Truques para não acordar a noite pra urinar

Você dorme profundamente quando acorda de repente, com a necessidade predominante de urinar .

Então você rasteja até o banheiro para fazer suas coisas antes de voltar para a cama. Se tiver sorte, você adormecerá novamente até o alarme tocar. Mas, se não, você passará seu tempo na cama ou voltará a dormir apenas para acordar um pouco mais tarde e voltar ao banheiro para esvaziar a bexiga.

“É irritante acordar à noite para urinar ” , diz o médico Daniel Shoskes, urologista da Clínica Cleveland. Não apenas afeta diretamente seu descanso, mas também pode estar indicando algo mais sério.

O termo médico para urinar excessivamente à noite é noctúria. Em geral, é definida como a necessidade constante de acordar para urinar uma ou mais vezes durante a noite.

Há duas razões básicas pelas quais você acorda à noite para urinar : a primeira é que você está produzindo muita urina. Se for esse o caso, você geralmente urina uma carga completa toda vez que vai, diz o Dr. Shoskes. Isso pode ocorrer porque você bebe muito líquido, efeitos colaterais dos medicamentos ou mesmo condições graves, como insuficiência cardíaca, insuficiência renal ou hepática.

A segunda razão para urinar é que a bexiga simplesmente pensa que precisa ir embora, mesmo que não esteja cheia. Nesse caso, você estaria urinando uma carga menor. Isso pode ser porque algo está irritando sua bexiga, como inflamação causada por uma infecção ou aumento da próstata, acrescenta ele, em casos assim, RenovaProst é uma solução perfeita que pode resolver o problema rapidamente.

Somente seu médico pode saber ao certo o que está causando sua noctúria. Portanto, se você estiver preocupado com todas as visitas que você faz ao banheiro durante a noite, marque uma consulta para verificar se algo está errado com seus tubos. Além disso, aqui estão algumas coisas que você pode tentar parar de acordar para urinar .

1: LIMITAR O CONSUMO DE LÍQUIDO ANTES DE DORMIR

O prazo para beber líquidos deve ser de duas horas antes de ir para a cama. Isso deve dar aos líquidos tempo suficiente para serem processados ​​pelo corpo e passar pela bexiga, para que você ainda urine e não precise alterar o descanso.

2: EVITANDO CAFEÍNA E ÁLCOOL

A cafeína irrita a bexiga e faz com que você urine com mais frequência. Além disso, se você o beber imediatamente antes de ir para a cama, também poderá complicar seu sono.

Além disso, quando se trata de manter a bexiga funcionando corretamente, o álcool não é seu amigo. Quando você bebe álcool, suprime o nível de hormônio antidiurético (ADH) em seu corpo, o que impede a produção de urina. Como resultado, você faz uma quantidade maior de xixi.

Essa supressão do ADH pode continuar da noite para o dia, o que significa que você produzirá mais urina do que o normal quando estiver dormindo. Como resultado, você sentirá a necessidade de urinar .

3: AGENDE SUAS MEDICAÇÕES

“Se você toma um diurético, tente tomá-lo pela manhã em vez de antes de ir para a cama” , os diuréticos incluem medicamentos para tratar a pressão alta. Isso ajuda seus rins a eliminar sódio e água do seu corpo, diminuindo o volume de sangue para que seu coração não trabalhe tanto para bombear.

Tomar de manhã é melhor, eles continuarão a fazer você urinar mais, mas pelo menos você não precisará acordar para fazer isso.

Outros medicamentos que podem causar a necessidade de urinar durante a noite incluem alguns antidepressivos (como lítio), anestésicos, analgésicos clínicos e antibióticos.

4 : coma menos sal

Um estudo de 2017 descobriu que a redução da ingestão de sal ajudou os participantes a parar de acordar no meio da noite para urinar . De fato, aqueles que reduziram a ingestão de sódio de 10,7 gramas para 8 gramas por dia acordaram em média, menos uma vez por noite.

Eles também experimentaram melhorias em sua qualidade de vida em geral, provavelmente porque seu sono era menos fragmentado, ajudando-os a se sentirem mais frescos.

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