Melhores exercícios para fazer em casa e emagrecer

Está precisando fazer exercícios, ou para manter a saúde ou emagrecer, mas não suporta a ideia de ter que ir até uma academia se exercitar, saiba que é possível treinar sem sair de casa.

Portanto, se você não gosta, ou não pode, por um motivo ou outro, se matricular numa academia, saiba que é possível, sim, fazer exercícios em casa, atingindo ótimos resultados.

E uma outra ótima opção para emagrecer de maneira mais rápida e fazer esses exercícios juntamente com algum produto natural que ajuda na perda de peso, e o detona gordura é um suplemento emagrecedor natural que pode ser usado por qualquer pessoa, e ele funciona muito bem.

E é exatamente isso que mostraremos agora, alguns exercícios para fazer em casa. Prepare o fôlego e… confira:

  1. Abdominais

Quem quer ficar com a barriga definida, sequinha, não pode deixar de fora os abdominais, que podem ser praticados em qualquer lugar.

Mas, atenção: só execute exercícios abdominais de forma segura. Nada de se arriscar com exercícios malucos, ficar de cabeça pra baixo, podendo provocar acidentes.

Fique atento ao número de repetições, que deve ser em maior quantidade, pois o abdômen,  diferente dos demais músculos, vive em constante ativação, devido a flexão e rotação do tronco.

Por isso, é preciso fazer as repetições até fadiga do músculo, ou seja, até não aguentar mais.

Assim, faça três séries diariamente (com muitas repetições).

  1. Polichinelo

O polichinelo é um exercício muito conhecido, muito usado nas aulas de educação física da escola e em treinamentos militares. Além de ajudar na queima de calorias, podendo chegar a 100, ao se realizarem 500 polichinelos, esse exercício trabalha o corpo como um todo.

Embora possa ser feito em qualquer momento, é mais usado em aquecimentos, fornecendo um estímulo para treinos melhor realizados.

  1. Pular corda

Se as pessoas soubessem dos benefícios jamais iriam querer parar de pular corda, na verdade, é a atividade física perfeita para quem quer emagrecer rápido.
Dentre seus benefícios podemos destacar a melhora da circulação dos membros inferiores e da região pélviva, ativação do abdômen, liberação de hormônios que trazem a sensação de disposição e bem estar…

Quem está começando, não precisa se preocupar em pular corda rápido como um soldado Americano, pode pegar mais leve e ir aumentando a intensidade dos giros até alcançar os resultados esperados.

  1. Flexão de braço

Um dos melhores exercícios sem pesos para ganhar força e massa muscular na porção superior do corpo, a flexão de braços pode ser feita em qualquer lugar sem necessidade de nenhum equipamento extra.

O exercício trabalha a parte superior do corpo além de fortalecer a lombar e core.

Porém, não basta fazer um número aleatório de flexões diariamente e esperar que o melhor aconteça, é preciso, primeiro, saber quantas consegue fazer tranquilamente e, a partir disso, realizar uma flexão a mais a cada dia.

  1. Agachamento

Sem dúvidas o agachamento é um dos mais completos e certeiros exercícios e que, também, pode ser executado em qualquer lugar.

O agachamento é um exercício de fortalecimento dos músculos das coxas, quadris, glúteos, bem como ossos, tendões e ligamentos. Por isso, deixa as coxas e o bumbum durinho.

O movimento consiste na flexão e na extensão dos joelhos e quadril, como se fosse realizar o movimento de sentar e levantar, partindo de uma posição vertical do corpo.

Iniciantes podem começar com a ajuda de uma cadeira, como se sentasse e se levantasse, até conseguir fazer sem ela. E os mais avançados que estiverem achando a carga leve, podem segurar pesos, tomando o cuidado para não sobrecarregar a coluna ou articulação.