Dicas para acelerar o metabolismo e perder peso

Os anúncios estavam certos: a vida não é feita para contar calorias. Não, pelo menos, quando você quer perder peso . E, como explicado pelos nutricionistas , a relação entre as calorias que gastamos e as que ingerimos não é suficiente para chegar a uma conclusão sobre os quilos que ganhamos ou perdemos. Ou seja, a teoria do equilíbrio energético e “coma menos e se mova mais” pode não ser tão verdadeira quanto parece.”

Algo tão complexo quanto a fisiologia de cada indivíduo não pode ser simplificado apenas com base nesse princípio. Além disso , as dietas hipocalóricas que seguem essa regra não fornecem uma perda de peso mantida ao longo do tempo”, explica o especialista. Sobre isso, ele esclarece que, ao reduzir as calorias sem levar em consideração sua qualidade ou origem, outros mecanismos biológicos, ambientais ou comportamentais são excluídos, promovendo seu inevitável fracasso.

Sua maior desvantagem é o temido efeito rebote , no qual nosso corpo, diante de uma dieta restritiva, retarda o metabolismo para reduzir nosso consumo de energia, ou seja, é colocado em ‘modo de economia’, favorecendo o armazenamento de gordura por retomar nossa dieta habitual.

Dica: Para acelerar o metabolismo mais rapidamente, tome Cuperine 2 vezes ao dia.

Portanto, embora para perder peso, você tenha que ingerir menos calorias do que precisamos, se cuidarmos da origem e da qualidade dos alimentos, faremos isso com mais eficiência.

Especialmente porque evitaremos alterar, entre outras coisas, o sentimento de fome e saciedade, o principal culpado pela falta de adesão. O corpo não responde igualmente a alguns biscoitos industriais (mesmo que sem açúcar) e a um punhado de nozes.

Enquanto os primeiros fazem parte do grupo de alimentos processados, gerando picos de insulina e terminando, novamente, querendo comer, as nozes fornecem gorduras saudáveis ​​e um alto poder de saciedade, tornando o caminho mais suportável. Portanto, embora excedam os cookies em sua ingestão calórica, eles nos abordam com mais eficiência em relação ao nosso objetivo.

Dieta reversa é a solução para o efeito rebote. Depois que o peso desejado foi perdido ou a pessoa estagnou e não pode mover um número na balança, é hora de começar a dieta reversa. Como Aumentando as calorias progressivamente até voltarmos ao que comemos antes de iniciar a dieta.

Dessa maneira, damos tempo ao metabolismo para recuperar seu ritmo normal. “Nosso principal regulador de energia é o hipotálamo, uma glândula envolvida na liberação de hormônios leptina e tireóide, os principais agentes que controlam o metabolismo, a queima de gordura e o apetite. Portanto, devemos entender que escolher bem Os alimentos que farão parte do cardápio serão decisivos para o nosso sistema hormonal, bem como como ajustar as quantidades.

Aqui estão algumas dicas práticas para perder peso sem passar fome:

Controle leptina: Quando uma dieta hipocalórica é mantida por muito tempo, os níveis desse hormônio caem, aumentando o apetite e diminuindo o metabolismo. “Inclui um dia rico em carboidratos. Isso ajudará a aumentar os níveis de leptina e evitar o efeito rebote no final da dieta”, aconselha o nutricionista.

Coma alimentos ricos em proteínas e fibras: Qualquer plano de refeição que crie fome gera rejeição. Portanto, Henarejos recomenda a introdução de alimentos que ajudem a reduzi-lo, como carnes, legumes ou frutas inteiras.

Reduzir alimentos processados: Estes, juntamente com cereais refinados, reduzem a sensibilidade à leptina no cérebro, causando desequilíbrios hormonais. “Comer açúcar nos faz querer tomá-los novamente, e você entra em um ciclo que acaba ficando acima do peso”, diz ele.

Coma menos vezes ao dia: Dietas com refeições a cada poucas horas geralmente têm um efeito oposto ao que elas perseguem. Elas constantemente geram picos de insulina. De fato, há uma base científica que sustenta que fazer cinco refeições por dia é mais eficaz do que duas ou três.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *